Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Descobrir coisas boas...

Não conhecia esta formação nem este disco, confesso.
Quero ver se o encontro rapidamente!



Fantástico!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Teach you fingers

Resposta de Keith Richards à pergunta "How do you remember songs?":

I don't! My fingers do! I just rely upon them to, a millisecond before, it has to do the right thing. They do it. It's a sort of a combo thing... but, no, if you try it... really, you have to suspend thought, specially on stage. You have to trust your legs to hold you up and you trust your fingers to remember the song better than you do because the thought process will slow you down (...)


Nem mais!!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Corvos visitam U2


Quem viu no Sábado o Festival da Canção na RTP não pôde deixar de pensar que a música em Portugal está tão mal como o país. Realmente, se aquilo que se viu nas músicas concorrentes fosse a realidade da música em Portugal, era caso para alarme. Felizmente não é. Felizmente, a música portuguesa não é só o que se vê nas televisões ou o que se ouve nas rádios. A música portuguesa é principalmente o que não se ouve nas rádios e não se vê nas televisões. A única maneira de usufruir da nossa boa música é sair de casa e ir ouvi-la onde ela é tocada. Foi o que fiz na Sexta-Feira.

Corvos ao vivo no Olga Cadaval "visitando" a música dos U2 era, à partida, uma boa sugestão para a noite e os músicos fizeram questão de o confirmar durante cerca de hora e meia. Ambiente cénico discreto, projecção vídeo a condizer mas, principalmente, excelentes arranjos e execução. A interacção entre a banda e o público foi constante e, se a sala do Olga Cadaval não explodiu por várias vezes em entoações em coro dos refrões mais conhecidos foi, não por culpa dos Corvos, mas sim pela tradicional inibição do público, de que já falei em outras oportunidades.

No geral, foi mais um grande concerto de músicos portugueses (a música desta vez não era feita em Portugal mas que importa? A Maria João Pires não vira austríaca quando toca Mozart) inserido no que foi também uma grande noite. Mas essa já não é assunto deste blogue.

Surpresa? Nem por isso...

Dia 7 de Março. Estava anunciado para hoje o início das emissões da RTP Música.

Viram? Em também não!
Segundo notícia que vi num jornal, o nascimento da RTP Música foi adiado devido a uma questão de "prioridades" relacionada com as saídas de José Alberto Carvalho e Judite Sousa, juntamente com um pré-aviso de greve.

Porque é que isto me parece uma desculpa esfarrapada?

Começa bem, antes de começar, a RTP Música...

terça-feira, 1 de março de 2011

Collapse Into Now


Acabei de conhecer, em pré-audição, o novo álbum dos R.E.M. "Collapse Into Now", que estará disponível para todos nós comprarmos no dia 8 de Março.

Não é o melhor disco dos R.E.M., longe disso, mas pode ser um dos melhores dos últimos tempos, caso se confirme a impressão que me deixou à primeira audição. Muito "orgânico", guitarras a sério (muito "jangle" Rickenbacker), instrumentos acústicos à farta, alguma boa distorção, canções lentas e rápidas, de ambiente pesado ou leve, enfim, um disco variado que transpira bom ambiente, com bons convidados e algumas piscadelas de olho aos tempos pré-"Out of Time". A primeira impressão é boa mas ouçam bem antes de comprar.

Fica aí o "aperitivo":