Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Riding with Lady Luck

Ele há grandes versões que conseguem transformar uma boa canção noutra boa canção completamente diferente sem mudar, na verdade, grande coisa... na canção.




sábado, 6 de novembro de 2010

Ainda respiramos?

Mais uma banda do lote dos progressivos portugueses dos anos 70. Aqui o vocalista era o Tó Leal mas também por lá passou a Lena de Água, antes da Salada de Frutas e da Banda Atlântida.



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Interessante ver

Hoje, à 21 horas na RTP1, o último episódio da série de documentários "TROVAS ANTIGAS, SAUDADE LOUCA", sobre a história do Fado.

Sim, sei que é em cima da hora e no último episódio. Tenho visto quase todos e nem me lembrei de falar disso aqui. Falo agora e até pode ser que, em breve, a RTP disponibilize a série no seu site, para quem não teve oportunidade de ver.

Eis o resumo do programa de hoje:

Peregrinações - Fado longe, fado perto, fado distância de mim

Fado longe, fado perto, fado distância de mim
A carreira internacional de Amália: retrospectiva.
O fenómeno Mariza .
O repertório de Carlos do Carmo nos anos 70/80 e o lançamento da sua carreira internacional.
Novos compositores para Fado: José Luís Tinoco, José Mário Branco, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo, António Vitorino d’Almeida
As rupturas dos anos 80/90. Os não fadistas: a figura iconoclástica de António Variações, Paulo Bragança, Dulce Pontes, etc. O Fado na “World Music”.
Os novos fadistas, alternando fados clássicos e modernos.
A apresentação do fado a património da UNESCO.
A série fecha com uma reflexão de conjunto. O fado está vivo, renova-se, mergulha nas suas raízes, assume novos desafios.

(texto disponível no site da RTP)